quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fórum Social Temático: Sustentabilidade Urbana


NH: Quem acreditou que outro mundo é possível traçou o caminho certo, diz prefeito em Fórum Social Temático

publicado 25/01/2012 às 16:54 - Atualizado em 25/01/2012 às 16:55

NH: Quem acreditou que outro mundo é possível traçou o caminho certo, diz prefeito em Fórum Social Temático thumbnail

Palestra “Desenvolvimento Sustentável e a Cidade” foi uma das atividades do evento em Novo Hamburgo, destacando necessidade de soluções originais para questões ambientais.
Discutir alternativas de plataformas e ações para promover o desenvolvimento sustentável em Novo Hamburgo. Este foi o tema do Fórum Social Temático – FST na cidade, nesta quarta-feira, dia 25, na Fenac.
Leia Mais
Mais de 300 pessoas, entre estudantes e autoridades, estiveram na cerimônia de abertura do evento. Para o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), que fez uso da palavra na oportunidade, imaginar e construir um município sustentável é um desafio. “Nós, hoje, vemos que aqueles que acreditaram que um outro mundo é possível, traçaram o caminho certo”, ressaltou Zimmermann.
Segundo o diretor presidente da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Mozar Dietrich, a intenção do evento foi “trazer uma plataforma de debate”. “É necessário levarmos as sugestões para as conferências da ONU”, destacou.
Santiago Muñoz Navarrete, do Chile, e Daniele Tubino Pante de Souza foram dois dos palestrantes do dia. Os dois trataram do assunto “Desenvolvimento Sustentável e a Cidade”.
De acordo com Santiago, para haver sustentabilidade devemos observar três eixos: desenvolvimento ambiental, social e econômico. “Devemos buscar soluções próprias, ao invés de nos basearmos em soluções de povos e regiões diferentes”, disse. Daniele relatou que as cidades correspondem a 2% do planeta, mas são o centro da decisão e do consumo, por isso determinam a geração de impactos ambientais.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Júlia Bondan / PMNH



Madeiras de plástico:




Nenhum comentário:

Postar um comentário