Ojetivos já traçados e encaminhados
O quê
|
Quem
|
Como
|
Quando
|
Observações
|
Materiais e custos
| |
Diagnóstico da questão do lixo
|
Com todos os alunos,
Professores, profissionais da limpeza.
|
Observação, reuniões, questionamentos aos alunos, recolher sugestões dos funcionários e professores da escola
|
março
| |||
Conscientização
Sobre a situação do lixo no chão e os lixos misturados e as consequências do lixo no chão e de misturarmos o lixo.
|
Com todos os alunos da escola
|
Filmes, pesquisas de imagens e textos na internet
|
abril
|
Filme: wall-e
| ||
Logística do destino dos resíduos orgânicos da escola
|
Funcionários, alunos, professores, direção
|
Todos colocarão o lixo nas lixeiras correta. Esse lixo será recolhido e encaminhado para o jardim secreto, que será colocado nas composteiras, junto comas folhas varridas pelas funcionárias da escola
|
A partir de maio até o final do ano.
|
Baldes brancos reciclados comprados em um armazém de Hamburgo Velho
| ||
Composteira
|
Com a utilização de caixas de legumes, jornal
|
maio
|
Doação das caixas pelo pai do Pedro do 4º ano
|
Caixa, jornais
| ||
Minhocas para composteira
|
Doação de professores
|
junho
| ||||
Pesquisa sobre o valor das minhocas nas composteiras
|
junho
| |||||
Mais pesquisas, imagens e filmes sobre o lixo no mar, no espaço, e servindo sendo consumidos por animais
|
Nas aulas de informática e projeto de educação ambiental
|
A partir de junho
|
Documentário: A ilha de plástico sobre o lixo no mar e animas que morrem consumindo lixo como alimento
|
O quê
|
Quem
|
como
|
quando
|
observações
|
Materiais e custos
| |
com a turma que estiver em educação ambiental
| ||||||
Pesquisa sobre o lixo e os malefícios dele pra a saúde das pessoas plantas e animais e do planeta
|
Todas as turmas
|
Projeto: ________________________________________________________________________________
Plano de Ação: Escola Sustentável EMEF Pres. Deodoro da Fonseca
O quê
|
Quem
|
Como
|
Quando
|
Materiais e custos
|
Observações
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário